domingo, 9 de janeiro de 2011

SONO e ALZHEIMER

Todos sabemos que o sono é essencial para a saúde de nosso cérebro, além de vários outros fatores.
O Dr. Jerry Kartzinel, que escreveu com Jenny McCarthy o livro Healing and Preventing Autism, coloca como prioridade no tratamento de crianças autistas, conseguir que elas tenham boas noites de sono. Elas são importantes para as crianças e para suas mães, que já têm um dia bem pesado. Eu mesma, quando vou na neurologista da Ana já falo, por enquanto, brincando: "Mírian, eu que já estou precisando de uma consulta. Meu cérebro já foi para o espaço."
 Sempre escutamos que para melhorar o funcionamento de nosso cérebro, uma boa tática é fazer as coisas de uma forma diferente da habitual:
 Escovar os dentes e os cabelos com a outra mão, usar caminhos diferentes para chegar nos mesmos lugares, ler coisas novas, experimentar comidas diferentes, ou seja, buscar sempre experiências e informações novas.
Por isso, achei ótimo esse email que recebi de um amigo.
É um exercício contra o Alzheimer, uma preocupação que atualmente está na cabeça da maioria das pessoas.
Confesso que pelo meu primeiro resultado, preciso realmente de uma consulta no neurologista. Mas como falam que com o treino o desempenho melhora, vou me dar um tempo...

Exercício contra Alzheimer!
 Vão cair 100 MAÇÃS,vc deve juntar no pote, usando o mouse.
Se coletar 50 MAÇÃS você tem bons reflexos e boa vista!
Se conseguir pegar mais = é uma grande conquista!!!
Se vc pegar menos, não se PREOCUPE ,( o mouse tá bom ?)mas terá que começar a praticar um pouco mais a cada dia, para acelerar seus reflexos.
Clique no site abaixo , em seguida, ao abrir o site, clique na maçã para iniciar o jogo. 
 

 
http://www.ferryhalim.com/orisinal/g2/applegame.htm 
 E como sabemos que a alimentação também é muito importante para o cérebro, aproveite que está pegando maçãs e como uma também!
Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário