terça-feira, 1 de março de 2011

Maracujá

Maracujá da sono


Mito ou verdade?
Bom, o maracujá é um fruto que oferece muitos benefícios, pois contém vitamina A, C e do complexo B, além de conter uma excelente quantidade de Ferro, Sódio, Cálcio e fósforo.
O maracujá possui algumas propriedades que funcionam sim, como calmante. Por esse motivo é que muitas pessoas dizem que o Maracujá ajuda a acalmar uma pessoa. Alguns especialistas indicam o fruto ao invés de medicamentos, pois é natural e não vai agredir o funcionamento do seu organismo.
Existem várias espécies de maracujá, cada uma com seus ativos. Os que possuem a casca mais enrugada possuem a polpa mais adocicada, e o de casca lisa a polpa mais acida, com o gostinho de azedo.
O maracujá é muito utilizado como xaropes, sucos, sorvetes, doces, e calmantes caseiros, porém não é indicado abusar muito desse beneficio. O recomendado é beber um copo de suco e maracujá natural por dia.
O Brasil hoje é o maior produtor dessa fruta. O maracujá ainda ajuda a baixar o açúcar do sangue, indicado principalmente para quem sofre com a diabete. Ajuda a regularizar as toxinas do organismo, além de ser usado como um aliado a beleza, usado em vários cosméticos para a pele e para o cabelo.
Então, não deixe de conhecer as propriedades do maracujá. Tenho certeza que vai lhe fazer muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário