quarta-feira, 13 de agosto de 2014

HBOT e Autismo

Oxigenoterapia Hiperbárica (HBOT) envolve o uso terapêutico de oxigênio em nível maior do que a pressão atmosférica. O aumento do nível de oxigênio no nível dos tecidos e órgãos resultantes da HBOT explica seus benefícios médicos em uma variedade de condições, incluindo acidentes vasculares cerebrais, úlceras que não cicatrizam, queimaduras, autismo e paralisia cerebral. Mais especificamente no autismo, HBOT exerce um efeito antiviral potente reduzindo a inflamação no trato GI e no cérebro.
Todos os dias, um adulto médio consome cerca de 1,81 quilos de alimentos, 0,90 quilos de água e quase 2,72 quilos de oxigênio. As pessoas precisam de aproximadamente a mesma quantidade de oxigênio em peso, em relação à comida e água combinados! Desses 2,72 quilos de oxigênio cerca de 0,90 quilos entram no sangue para o transporte de células do tecido. Precisamos desse oxigênio, a fim de completar o ciclo de energia que sustenta a vida.
O oxigênio hiperbárico é o oxigênio natural, disponibilizado em uma câmara pressurizada. O aumento da pressão não altera a composição molecular de oxigênio, apenas permite que o oxigênio extra entre nos tecidos em quantidades acima das regulares.
Quando nos sentamos dentro de uma câmara pressurizada com o dobro da pressão de ar normal, nós respiramos o dobro do número de moléculas. Respirar oxigênio puro em tal câmara dá-nos 10 vezes a quantidade normal de oxigênio. Em uma hora, podemos inalar £ 2,4 de oxigênio! Os glóbulos vermelhos são preenchidos imediatamente com o oxigênio e o oxigênio extra se dissolve diretamente no sangue. Em poucos minutos, este oxigênio extra eleva o oxigênio do tecido para um nível muito acima do normal.
As pesquisas iniciais sobre o uso da HBOT no autismo mostram melhorias significativas na perfusão sanguínea em áreas-chave do cérebro. Essas mudanças são acompanhadas por melhorias no comportamento e função cognitiva, correspondentes a essas áreas-chave do cérebro.
Importantes referências para o autismo e HBOT:


By Dan Rossignol, MD


By James A. Neubrander, MD
USAAA Conference, August 2007

By Dr. Gunnar Heuser, MD, PhD, FACP


International Hyperbarics Association, Inc.


By Dan Rossignol, MD 

Site consultado:

http://www.drrajpatel.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário