sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Café com Conhecimento: A predileção de crianças autistas por carboidratos refinados e eletrônicos

Café com Conhecimento

O Dr. Jack Kruse faz uma análise sobre a predileção de crianças autistas por carboidratos refinados e eletrônicos: Não deixe de ler, você irá surpreender-se com as conclusões.


A análise do plasma de crianças autistas, através de radioisótopos, oferece pistas para entendermos a razão da predileção dessas crianças por carboidratos refinados e dispositivos que emitem luz azul (como TVs, tablets e celulares).

Por que isso é um relato comum nessas crianças?
Quando as mitocôndrias estão danificadas elas não podem utilizar a beta-oxidação para queimar gordura. Então o organismo tem que se apoiar pesado sobre o ciclo Krebs para produzir energia. Esta quantidade de energia não permite a função completa da célula. É por isso que as crianças no espectro tem predileção por carboidratos e amam os dispositivos luz azul. Os pais precisam atuar para não permitir que essas coisas aconteçam pois tende a aprofundar as dificuldades da criança.
Estas duas ações impactam o microbioma intestinal e demandam que o ciclo de Krebs funcione de maneira mais rápida. O problema é que quanto maior o tempo em que se permanece nesse ciclo, mais profundo são os defeitos mitocondriais
O glutamato é sempre elevado nessas crianças, porque o glutamato é parte do ciclo de Krebs quando ‘em funcionamento mais rápido’, dado que essas crianças não podem, por dificuldades mitocondriais, acessar a beta-oxidação de gorduras.

A prova: Estudos têm mostrado que o aumento da estimulação do consumo de oxigênio e N-acetilglutamato e síntese de ureia são acoplados a agmatina induzida por oxidação do “mitochondrial fatty acid”. Leia mais em: http://journals.plos.org/plosone/article?id=10.1371%2Fjournal.pone.0158688.

IMPLICAÇÕES: Nesse contexto de dificuldade o glutamato vai subir no plasma sanguíneo, resultando em estereotipias, agitação, dificuldade de aprendizagem,...

Nenhum comentário:

Postar um comentário