sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

URGENTE: PROTOCOLO DE ATENÇÃO À SAÚDE DA PESSOA COM TRANSTORNOS DO ESPECTRO AUTISTA ESTÁ EM CONSULTA PÚBLICA


Email recebido de uma amiga:



Repasso com apelo para que todos façam suas considerações, enviem sugestões com urgência!!
Considerem o apelo de Dr Alysson Muotri e seu proposto Centro de Referência para Tratamento de Autismo, em seu blog Espiral.
Esse a meu ver é o melhor projeto para tratamento de autismo, simples e eficaz. Não podemos aceitar o que já não deu certo, com o CAPS, sem
profissionais capacitados como acontece em todo Brasil.
Abraços azuis a todos,
Berenice Piana

Prezado (a),
O Ministério da Saúde colocou em consulta pública, na última sexta-feira (1º), o protocolo que trata da diretriz terapêutica de saúde das pessoas com autismo e suas famílias no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Essa é uma ação do Plano Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver Sem Limite, que prevê a construção de um Protocolo Clínico para o tema. Desde a última sexta-feira (1º), interessados podem contribuir com o debate.
A Linha de Cuidado para Atenção Integral às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista e suas Famílias, terá informações detalhadas quanto ao diagnóstico, tratamento, controle e acompanhamento dos usuários em relação aos cuidados de agravos à saúde. Consulte aqui o protocolo.
As contribuições poderão ser encaminhadas ao MS até o fim de fevereiro deste ano através do endereço eletrônico linhacuidado.autismo@saude.gov.br.
Após as alterações no texto, o Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas do ministério, que coordena a avaliação, vai publicar a versão final válida em todo o território nacional.
Com informações da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Abraço fraterno,
Eduardo Barbosa
Deputado Federal

Tels.: (61) 3215-3540 / 1540    Fax.: (61) 3215-2540
Anexo IV, Gabinete 540 - CEP 70160-900 - Brasília - DF
Facebook: Eduardo Barbosa
Twitter: eduardobarbosa_

Visite o site : www.eduardobarbosa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário