Eu acredito que a ciência ainda vai encontrar a cura para muitas doenças que hoje são incuráveis. A novidade, para esperança e alegria de todas nós, é a cura do Autismo.
“Trabalhando nos Estados Unidos, os pesquisadores mostraram, pela primeira vez, que é possível reverter os efeitos da doença no nível neuronal, porém os remédios testados no experimento, realizado em laboratório, ainda não podem ser usados em pessoas com segurança.”
Para ler a reportagem completa, acessem http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2010/11/cientistas-brasileiros-consertam-neuronio-autista-em-laboratorio.html
“É possível reverter neurônios autistas para um estado normal, ou seja, o estado autista não é permanente”, diz Muotri, que escreve no blog Espiral. “Isso é fantástico, traz a esperança de que a cura é possível. Além disso, ao usamos neurônios semelhantes aos embrionários, mostramos que dá para fazer isso antes de os sintomas aparecerem.”
Olha só!
Só nos resta esperar, e tenho certeza que logo logo teremos novidades sobre o assunto!
OBRIGADA cientistas!
Isso é tudo que nós pais de autistas esperamos...sou mãe e peço a Deus que ajude os cientistas a encontrar a cura para o autismo.
ResponderExcluir