quinta-feira, 24 de abril de 2014

ENCONTRO PARA O TRATAMENTO INTEGRAL DO AUTISMO

Dr. Rogério é o médico da Ana. Tenho muita confiança em tudo que ele pode fazer pelos autistas, pois essa é realmente a missão que ele se propôs. Ele já tinha muito a ensinar, mas agora que acabou de fazer um curso de CEASE THERAPY, vai ter muito mais. O Encontro é para médicos, nutricionistas, pais e cuidadores de crianças com autismo e TDAH. Segue o convite feito por ele:




Olá!

Um dia eu tentei ajudar uma criança autista com tudo que sabia e não pude dar uma ajuda efetiva...assim fui atrás
de formas mais efetivas das que eu sabia...encontrei no EUA um mundo de possibilidades e opções terapêuticas
desconhecidas no Brasil.
Após muito estudo e inúmeras viagens ao EUA, comecei a ajudar crianças autistas, umas com mais sucesso e outras com menos....mas eu percebi que se comparado com o que estas crianças recebiam...acrescentava muito.
Depois percebi que o que eu fazia era muito pouco comparado com a necessidade e o números de crianças
que poderiam ser beneficiadas com estas novas idéias....veio o desejo de divulgar para mais médicos e pais que
muito poderia ser feito para estas crianças. Comecei a me empenhar em organizar eventos onde isto era divulgado, compartilhado, melhor compreendido.
Estou te enviando este email, para te convidar a participar deste próximo evento e pedir tua ajuda para divulgar  e fazê-lo conhecido para quem possa se beneficiar disto...
Será um evento que vamos reunir os pais/terapeutas e amigos para compartilhar e aprender, e ao mesmo tempo vamos ensinar médicos e nutricionistas para que mais profissionais estejam capacitados para ajudar estas crianças.

Ficaria honrado com tua presença e grato por tua ajuda na divulgação

Rogério R. Rita

terça-feira, 22 de abril de 2014

O QUE ME FAZ PULAR




NAOKI HIGASHIDA sofre de autismo severo. Com grande dificuldade de se comunicar verbalmente, o jovem aprendeu a se expressar apontando as letras em uma cartela de papelão, e aos treze anos ele realizou um feito extraordinário: escreveu um livro. Delicado, poético e profundamente íntimo, O que me faz pular traz uma nova luz para entendermos a mente autista. O autor explica o comportamento muitas vezes desconcertante das pessoas com essa condição e nos oferece suas percepções de tempo, vida, beleza e natureza, apresentadas em um relato inesquecível. O que me faz pular, trazida para o leitor ocidental pelo renomado escritor David Mitchell e sua esposa, é uma obra única. A história de Naoki demonstra que, longe de serem insensíveis e indiferentes ao mundo, as pessoas com autismo são tão complexas quanto qualquer um de nós e dotadas de senso de humor, empatia e uma intensa imaginação. Seu mundo é incrivelmente rico, e esse relato autobiográfico nos oferece um vislumbre comovente dessa riqueza.