terça-feira, 2 de agosto de 2016

MethylB12 - Esclerose Lateral Amiotrófica - Metilcobalamina - MB12

Boas notícias que mostram que a troca de informações sobre os tratamentos para doenças auto imunes, só nos trazem benefícios. A base acaba sendo sempre muito parecida.





 A ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL denominada MOVIMENTO EM DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA COM ESCLEROSE LATERAL AMIOTRÓFICA (MOVELA), após ler uma postagem sobre a MB12 aqui no blog,  trouxe ao conhecimento da CITOPHARMA, nossa parceira, que o produto Metilcobalamina injetável,  passou a fazer parte do Protocolo de tratamento da ELA por Neurologistas brasileiros. A dose preconizada é 25mg/ml 2 vezes/semana. 

Esse conceito de prescrição surgiu a partir de um Simpósio Internacional de DNM/ELA ocorrido em dezembro/2015 em Orlando EUA, onde foram apresentados alguns estudos clínicos favoráveis ao uso da Metilcobalamina no tratamento da ELA.


Os pacientes de ELA, têm grande interesse de que esse produto seja registrado na ANVISA, para que assim possa ser  solicitado ao CONITEC a sua incorporação no PROTOCOLO CLÍNICO E DIRETRIZES TERAPEUTICAS NO TRATAMENTO DA ELA, que a muitos anos possui apenas uma droga incorporada, o Riluzol, por falta de outras opções terapêuticas eficazes demonstradas através de estudos clínicos

Resultados  positivos do ensaio clínico apresentado no

 26th International Symposium on ALS/MND


Por: ALS Worldwide

A Worldwide (http://alsworldwide.org)  tem recomendado e apoiado o uso de methylcobalamin em alta dosagem (vitamina B12) administradas através de injeções intramusculares diárias durante os últimos oito anos. Durante esse tempo, mais de 2500 pacientes de ELA/DNM nos EUA e  em outros países têm se beneficiado da utilização deste tratamento.
Um estudo experimental recentemente concluído confirma que, "O presente estudo demonstrou pela primeira vez que a alta dose de metilcobalamina pode prolongar significativamente a sobrevivência e retardar a progressão da ELA se administrado cedo e através de injeção. Tal como discutido no  Neurology Today, a fase III do  ensaio clínico (NCT00444613) de vários anos mostrou que a administração precoce da metilcobalamina em  dose elevada pode aumentar a sobrevivência de uma mediana de 600 dias, em comparação com o placebo.”
.Os pacientes devem pedir ao seu médico para ter  acesso à alta dosagem de metilcobalamina em  injeções diárias, disponíveis através de farmácias de manipulação. Para obter mais assistência, por favor enviar e-mail para: info@alsworldwide.org.
Os detalhes sobre a  Metilcobalamina

A metilcobalamina é uma forma líquida de vitamina B12
que fornece a força e a energia muscular, e tem demonststrado reduzir a fraqueza muscular e a atrofia  na ELA. Nós (Worldwide) tomamos  conhecimento deste suplemento há vários anos, e nós estamois  impressionados com a sua capacidade para reduzir a fraqueza muscular e a atrofia dos  pacientes de ELA.

Esse  suplemento também tem sido foco de ensaios clínicos em curso no Japão há mais de 20 anos. Em meados da década de 1990, a Universidade de Kyoto, no Japão realizou  um estudo impressionante sobre o uso de altas doses de methylcobalamin líquido, usando ratos como cobaias. Este estudo foi seguido por um pequeno, mas cuidadosamente controlado e monitorizado estudo em humanos, em que foram obtidos resultados semelhantes. Este esforço bem sucedido levou a Eisai Co., Ltd, Pharmaceutical para realizar um estudo aprofundado de pacientes com ELA em 2007 através da Universidade de Tokushima. O último estudo mostrou-se ainda mais eficaz e tem sido fundamental para a recomendação de dosagem elevada da methylcobalamin injetável em ELA desde 2008.

Para ver os resumos de ambos os estudos, por favor, consulte os seguintes links:
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8021696
.
Os testes de segurança e de dosagem anteriores de alta dosagem de methylcobalamin IM  demonstraram  benefícios após aproximadamente 30 dias.

Fonte:

Tradutor Google com texto editado

Nenhum comentário:

Postar um comentário