segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Produtos SGSC semi prontos

Apareci e sumi do blog. Mas por uma causa justa. Me entusiasmei com a questão da organização e como estou em período de recesso no meu serviço, resolvi dar uma super geral em minha casa. Tirei milhões de roupas, brinquedos, livros, etc.
Como meu irmão sempre ajudou a comunidade das “Noivas do Cordeiro”, mandei tudo para lá. A vantagem é que lá tudo é comunitário. Isso quer dizer que as coisas são bem aproveitadas. Um brinquedo não é de uma criança, é da comunidade. Assim ele é realmente usado, ao invés de ficar descansando no fundo de um armário, para ser usado uma vez, um dia...
Por causa dessa confusão não estou tendo muito tempo para me preocupar com a comida, pois todas sabemos o tempo que se perde para cozinhar as mínimas coisas.
No supermercado Extra  achei uma grande ajuda para minha falta de tempo. Comprei vários produtos da Vapza. São produtos já cozidos, embalados a vácuo, prontos para serem usados. É só abrir, passar na água, temperar e usar. São aqueles produtos que normalmente gastam mais tempo para serem preparados e que também muitas vezes, depois de todo o trabalho não estão bons: feijão, grão de bico, batata, canjica...
Noutro dia fiz uma salada com o grão de bico. Só abri, temperei com sal, azeite e um pouco de vinagre, misturei uma cebola em rodelas, pimentão vermelho, tomate e alho poró. Comi com carne assada, que já estava pronta na geladeira.
Hoje usei o feijão branco. Refoguei com um pouco de alho, sal, cebola  e folhas de louro. Com arroz e carne moída, estava perfeito.
Para a conservação dos produtos é utilizado o metabissulfito de sódio, que teve sua utilização regulamentada pela Anvisa, conforme  Consulta Pública nº 24, de 5 de abril de 2005.
O site da Vapza tem muitas receitas boas. Vale a pena uma olhada:
Dora

Nenhum comentário:

Postar um comentário