segunda-feira, 14 de março de 2011

Sistema Imunológico - Frequência de reparação do DNA

Ana está fazendo um tratamento na Cliteq, que se chama 528 - frequência de reparação do DNA. Ela já tinha feito esse tratamento com a Dr. Chen, nos EUA. Só que, o que aqui é feito com aparelhos, lá ela faz com as mãos.
Da última vez que fui aos EUA, Dr Chen me falou para colocar música para Ana, principalmente na hora de dormir. O ideal seria o canto gregoriano, ou mantras.
Aqui, Orestes (da Cliteq) falou o mesmo, e me explicou que o canto gregoriano e os mantras tem a frequência 528, ou seja, a frequência de restauração do DNA.
Essas coisas são meio demais para minha cabeça. Eu simplesmente acredito, e muito, nos dois. Mas tem muitas pessoas que não acreditam nesse tipo de tratamento.

Hoje, folheando o livro Anticancêr, de David Servan-Schreiber, que se tornou um dos meus livros de cabeceira, fiquei muito feliz ao reler esse texto:
" De fato, ao que parece, a prática do rosário foi introduzida na Europa pelos cruzados, que copiaram dos árabes, que por sua vez a aprenderam com os monges tibetanos e os mestres de ioga da Índia. A descoberta da harmonização dos rítmos biológicos para o bem-estar e a saúde remonta, pois, aos tempos mais distantes.
Em 2006, Julian Thayer e Esther Sternberg, pesquisadores da Universidade de Ohio e do Instituto Nacional de Saúde americano, publicaram em Annals of the New York Academy of Sciences um resumo de todos os trabalhos realizados a respeito da amplitude dos rítmos biológicos. Eles concluíram que tudo que os amplifica está associado a numerosos benefícios para a saúde. Em particular:
- melhor funcionamento do sistema imunológico;
- redução da inflamação;
- melhor controle da taxa de açúcar no sangue.
São, justamente, os três fatores que agem contra o desenvolvimento do câncer!"
Fiquei muito feliz. É bom ver que, mais cedo ou mais tarde, a ciência acaba explicando o, aparentemente, inexplicável.

Cristina

Um comentário: