sábado, 19 de novembro de 2011

Baunilha Orgânica

A baunilha é ótima para aromatizar receitas e com isso, nos possibilita a redução da utilização de açúcar nas mesmas.
Infelizmente é difícil achar o verdadeiro extrato de baunilha. Tem gente que até acha que aqueles vidrinhos de baunilha que compramos são naturais. São química pura.
Num desses dias achei uma essência orgânica, feita de água, álcool, açúcar e vanilina. Fiquei meio sem saber se a usava ou não, com medo do gosto não ser muito bom. Meu marido, que adora baunilha, que resolveu testá-la. Fez um creme chantilly (ele não segue dieta nenhuma...) e colocou algumas gotas. Ficou perfeito!
O gosto é ótimo. Texto do site do fabricante:

A Baunilha Bourbon Gourmet Valeso é  considerada uma especiaria por interferir de forma benéfica no sabor final da comida.  Esta especiaria é  um  aromatizante  largamente usada na preparação de sorvetes, cakes, tortas, chocolates, bebidas e produtos de confeitaria, além de ser também utilizada em perfumaria e, em pequena escala, como medicinal (na nossa embalagem indica formas de uso)..
No Brasil  o que mais comumente se vê nas prateleiras dos mercados, são imitações químicas apresentados em essência e açúcar vanille, sendo algumas delas prejudiciais a saúde humana, sendo  proibida a sua comercialização em paises norte-americanos e Europeus.
Alguma Baunilha importada entra no nosso país, em sua maioria com alto teor de pesticidas usados para combate a inúmeras pragas e doenças, que é maquiadoo pelo aroma da espéciaria. Com a nossa Baunilha Orgânica você estará isento de consumir qualquer elemento contaminante e ajudando na manutenção da qualidade de vida no nosso planeta, além de obter alta capacidade de aromatização e sabor.
Mesmo após anos de tentativas, ninguém conseguiu desenvolver essência artificial similar ao fino aroma da Baunilha Bourbon Gourmet Valeso.
A Valeso atende aos mais conceituados e exigentes centros gastronômicos em vários paises do mundo, ávidos pela qualidade impar que galgamos após anos e anos de especialização no padrão “Bourbon Gourmet” nesta especiaria.  Teste também a sua receita.

Vale a pena, é realmente deliciosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário