quinta-feira, 6 de outubro de 2011

DESINTOXICAÇÃO - COLONTERAPIA

Ontem fui na Isabel, da Colonterapiabh.
Eu a conheci logo que começou a divulgar a colonterapia aqui em BH. Foi bom ver que a situação mudou muito. No princípio, eu falava da colonterapia com médicos, e eles sempre falavam que isso era besteira, picaretagem.
Hoje vi que existem vários médicos, muito conceituados, inclusive de outros Estados, que estão encaminhando seus pacientes para a Isabel.
Muitos criticam essa terapia, porque dizem que a absorção de nutrientes se dá no intestino delgado, e ela só limpa o intestino grosso.
Mas se esquecem que a absorção da água se dá pelo intestino grosso. Só isso já serviria para indicá-la. Sabem quando uma vasilha é mal lavada e fica com restos de comida?
Esses restos vão ficando desidratados e depois ficam praticamente “incorporados” ao lugar. Nada consegue tirá-los. Normalmente temos que recorrer a dias de molho em água quente e muita força na mão para esfregá-los e tirá-los.
No intestino grosso, vemos que acontece o mesmo, pedaços de fezes vão se grudando às suas paredes, vão se desidratando e por lá ficando...
A diferença é que a vasilha pode ser descartada, e nosso intestino não. E o pior, se suas paredes estão ficando “vedadas”, como se dará a absorção da água?  Além disso, Isabel me deu outra informação importantíssima:
O intestino delgado absorve os nutrientes, mas o intestino grosso, além da água, também absorve as vitaminas K e B.
E como sabemos, essas vitaminas são essenciais para os autistas. E o bom funcionamento do intestino também.

Como ela explica,

"O intestino grosso ( cólon ) representa a última parte do aparelho digestivo. Esse tubo mole de aproximadamente 1,50 m de comprimento e de 3 a 8 cm de diâmetro, tem como principais funções:
Eliminação das fezes;Reabsorção de água e nutrientes;Contribui com o sistema imunológico; ( 80 % do nosso potencial imunológico)Hospeda a flora microbiana que exerce várias funções importantes. Essas bactérias digerem uma parte da celulose , sintetizam vitaminas ( complexo B e K ); e destroem micróbios e bactérias patogênicas."
A colonterapia simplesmente limpa o intestino com água morna. Isso faz com que qualquer resíduo seja hidratado, se solte das paredes intestinais, e seja expelido.
Estávamos conversando sobre a presença de infestações de Cândida no intestino e o quanto isso é prejudicial para os autistas, e sobre o uso do óleo de coco extra virgem para combatê-las. Ela repetiu o que a Marcela, nutricionista, já tinha falado: 1 colher de sopa desse óleo por dia, de preferência em jejum, ajuda a controlar essas infestações. Quanto ao uso do óleo de coco como hidratante corporal, recomendado pelo Dr. Márcio Bontempo, ela completou com um ensinamento perfeito da medicina ayuvérdica:
NÃO PASSE EM SEU CORPO UMA COISA QUE VOCÊ NÃO POSSA COMER.
Sempre nos esquecemos que nossa pele é um órgão, que absorve tudo que é passado nele. Porque tentamos ingerir só alimentos que nos façam bem, mas nos esquecemos sempre de olhar  o que estamos “ingerindo” com nossa pele?
Bem aqui vão dicas simples que a Isabel deu, para ajudar a melhorar a saúde de nossos intestinos.
Todo dia, em jejum:
-  1 copo de água morna com 2 colheres de sopa de suco de limão;
- após 10 minutos, mais 1 copo de água;
- 5 ameixas pretas, sem caroço, deixadas de molho na água durante a noite. Pode ser batida com frutas, água ou sucos.
- consumir 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem, com acidez até 0,5%;
- e, o que todo mundo está cansado de saber: muita fruta, fibra e água.
http://www.colonterapiabh.com.br/
Av Afonso Pena, 4273 sala 607/610 - Mangabeiras  31 3221.2415 - 31 9266.9089

Nenhum comentário:

Postar um comentário