terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cosméticos e Saúde

Bem, depois de finalmente aparecer no blog, vou fazer minha primeira postagem com uma dica de saúde e de organização, e um presente para vocês.
Por menos que gostemos de usar maquiagem, poucas mulheres resistem a um batom. É uma forma rápida de dar uma levantada no visual!
Por isso, acredito que muitas devem estar na mesma situação que eu: dezenas de batons no armário.
Cada cor mais linda do que a outra, mas com certeza, com exceção de 2 ou 3 cores, a maioria simplesmente morando no nosso armário. Até aí, tudo bem. Se você não é uma dessas pessoas que não gosta de ‘energia parada’, eles podem ficar lá.
Só que o problema não é só esse. Antigamente o prazo de validade destes batons  era maior, mas hoje, com a preocupação cada vez maior com a saúde e consequentemente, com a utilização de excesso de conservantes, esse prazo caiu bem.
Se antes a durabilidade de um batom era, em média 2 anos, hoje ela é de 1 ano. O mesmo vale para o rímel. Se há poucos anos era normal um rímel ter prazo de validade de 1 ano, hoje este prazo já caiu para 3 meses.
E pensem bem, ainda bem que é assim. Isso mostra que a preocupação das empresas com a qualidade de seus produtos e principalmente, com a nossa saúde está melhorando. Hoje se considera não só a necessidade de usar menos produtos químicos, mas também a contaminação que acontece a cada uso. E isso vale para qualquer cosmético, não só para os batons!
E lembrem-se: maquiagem emprestada, nem pensar!
 Por isso 1ª dica:
Junte todos os seus cosméticos e confira a data de validade. Venceu? Descarte. Eu tinha batons de 10 anos atrás!!!!!!!  (já perceberam porque a Cristina me pediu para dar dicas de organização...). Você acha os prazos de validade facilmente na internet.
2ª dica:
Para quê ficar guardando uma coisa que você sabe que não vai usar? Terceirize. Tanta gente gostaria de ter um batom, um rímel, e não tem condição de comprar. Você vai ficar guardando vários até vencer, para depois jogar fora? Pense nisso.  Isso também é saúde. É assim que a vida vai ficando mais leve e sua casa mais organizada...
Agora o presente:
Que tal uma aula de AUTOMAQUIAGEM totalmente gratuita,  para saber como se arrumar para as festas que vêm por aí, sem ter que correr para um salão de beleza? De quebra você recebe orientações sobre os melhores produtos para sua pele e estilo de vida.
Pensem nisso, 1 hora totalmente dedicada a você mesma! Mesmo que seja para escutar coisas que já esteja cansada de saber. Só para relaxar.
Na realidade quem está dando esse presente não sou eu, e sim Bibi (Beatriz), minha filha-enteada. Foi o presente que ela me deu por ter resolvido finalmente aparecer aqui no blog! E não se preocupem, vocês não têm que comprar nada!
Quem se interessar, pode agendar um horário com ela. O email é:

Dora

Nenhum comentário:

Postar um comentário