sábado, 6 de novembro de 2010

Tapioca e Humberto de Campos

Gente,
Se vocês estiverem morrendo de vontade de comer um crepe, como a Marcela, não se desesperem.  Na Savassi tem uma loja que se chama O Rei da Tapioca. Lá vocês vão achar muita coisa gostosa, só tem que prestar atenção no recheio... O Rei da Tapioca fica na Rua Sergipe, 1.437, e o telefone é (31) 2512-6553. O horário de funcionamento é:
2ª a 6ª - 10 às 21 hs/ sábado - 10 às 22 hs/ domingo - 17 às 22 hs
Tenho mania de recortar e anotar tudo que leio e acho interessante, fora as receitas, que acho que dão para umas 10 gerações...
Hoje achei duas frases de Humberto de Campos, que adoro:
“Na infância o que se ouve ou o que se vê não sobe para o cérebro. Desce para o coração ou fica escondido.”
“A criança é um casulo, apenas. E não há entomologista que possa dizer, pelo aspecto exterior desse casulo, as cores do inseto que palpita lá dentro.”
Sei que é difícil ser mãe de um autista. Nunca sabemos o que se passa em suas cabecinhas, se estão entendendo, se querem, mas não conseguem se expressar. Vocês já estiveram num país com uma língua totalmente desconhecida para vocês? Já sentiram a frustração de querer se comunicar e não conseguir? Imaginem o que se passa com eles! Às vezes, na corrida do dia a dia, muitas vezes perdemos a paciência. Nessas horas, antes de falar alguma coisa, lembrem-se de Humberto de Campos, lembrem-se sempre que o que estamos falando pode estar indo para o coração ou ficando escondido. Espero  também que Ana consiga romper seu casulo um dia. Ela já está começando e um dia gostaria de escutar dela: “Mamãe, obrigada por ter me compreendido quando eu não conseguia me fazer entender”
Beijos,
Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário