domingo, 5 de dezembro de 2010

Diversão

Segundo o Wikipédia, o significado de DIVERSÃO é:  “Entretenimento é o conjunto de atividades que o ser humano pratica sem outra utilidade senão o prazer. É o desvio do espírito para coisas diferentes das que preocupam. Pode ser uma distração, um passatempo ou um desporto”.
Para mim, diversão são aqueles momentos que faço o que eu gosto, sem me preocupar com tempo, com resultados... é algo que me traz tranqüilidade e me deixa mais feliz.
Mas por que eu estou falando disso em um blog que fala de Autismo e qualidade de vida?
Porque muitas vezes ficamos tão focados em obter a melhora do nosso filhos que os colocamos em TODAS as terapias possíveis, os vídeos que ele assiste tem sempre o objetivo de estimular ou desenvolver alguma habilidade, os jogos são sempre pedagógicos! A rotina durante a semana é rígida e segue padrões pré estabelecidos pelos médicos em relação a calorias a serem ingeridas por dia, horas necessárias de sono, atividades física obrigatória!
Poxa, canso só de pensar!
Em meio a tanta seriedade é necessário momentos de risadas, de prazer, de abraços, de brilhos nos olhos! Resumindo: momentos de leveza, onde filhos e pais podem interagir sem pressão ou tensão.
Seu filho vai melhorar, fique certa disso! Mas não se esqueça de prover a ele momentos que tem que existir na infantil: momentos de brincadeiras livres.... De idas ao clube para nadar até cansar... De ir no shopping ver o papai Noel.. De ir ao parque andar de montanha russa... De fazer um bolo e se sujar todo de chocolate...! Isso faz parte da infância, que é o período de desenvolvimento da criança!
Tem coisa melhor do que ver o brilho nos olhos do seu filho? Do que ganhar aquele abraço inesperado? Ou escutar aquela gargalhada?


Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog!
    Adorei!
    Tbém tenho um com sugestões pedagógicas.
    http://pratica-pedagogica.blogspot.com/
    Grande abraço!
    Ana Paula

    ResponderExcluir