quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A importancia de LER os rótulos

Pessoal,
como voces sabem, eu e a Cristina somos de Belo Horizonte.
Um dos maiores supermercados da cidade possui uma sessão bem diversificada de produtos sem glúten: bolos, pães, biscoitos doces e salgados.. tem de tudo!
Eu, que tenho uma rotina diária bem corrida e sem tempo para cozinhar, acabava sempre passando por lá para reabastecer minha geladeira. 



Até o dia que a Cristina me atentou para uma coisa: os produtos são SEM GLÚTEN, mas a maioria possui caseína!!!!!!! COMO EU NAO PENSEI NISSO??????????????????????? poxa, tanto tempo "sabotando" minha dieta sem nem saber disso!!!!!!
Mas isso é uma característica minha, sou pouco atenta a esses detalhes!!! Mas agora já entendi a necessidade de SEMPRE ler o rótulo dos alimentos que compro e consumo. Estou estudando bastante a relação nutriente x bem estar e então já entendo o que posso e devo comer!
Glúten, caseína,  muito açucar, gordura trans estão fora do meu cardápio!!!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário