quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

NÃO SE ESQUEÇA DA ÁGUA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

No tratamento que a Ana faz nos EUA, uma das prioridades da Dr. Chen é reidratá-la. Isso é essencial para qualquer pessoa, mas para crianças autistas é mais ainda. A desidratação pode aumentar ainda mais seus níveis de intoxicação.
Nessa época, em que o calor só piora, temos que nos lembrar que nossas crianças frequentemente  não sabem identificar a sede que estão sentindo. Muitas se esquecem de tomar água. E na correria e no cansaço de final de ano podemos nem reparar.
Por isso temos que nos lembrar de lhes oferecer líquidos o tempo todo.
Água, sucos, frutas, água de coco, chás, gelatinas, tudo vale. Para não se esquecer, marque um horário. Obrigue-se a lhe oferecer um líquido de hora em hora. Aproveite e tome você também. Seu corpo, seu cérebro e sua pele com certeza vão agradecer.
Experimente bater folhas de erva cidreira com água, gelo e limão. É um dos sucos mais gostosos e refrescantes que já tomei.
Cristina

Um comentário:

  1. é isso mesmo.
    além de tudo, temos que contribuir para o trabalho do nosso rim!!!!
    Uma dica que eu dou para nós, adultos, é sempre andar com uma garrafa de agua para aonde quer que vamos!!! Eu deixo uma sempre no carro, uma na bolsa e outra no meu consultório!!!!!
    Um beijo,
    Marcela

    ResponderExcluir