segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Jogo usado como terapia

Oi Gente!!
Cheguei na casa da Aninha hoje e o pai dela me mostrou um dos presentes que ela ganhou: o Splatster!
Eu ainda não conhecia, mas achei um MÁXIMO!

Ele é uma espécie de Wii para crianças:
vem com o controle que a criança prende no braço para jogar (tem uma corda que amarra pulso para não soltar o controle) e tem várias opções de jogos.
A criança pode pintar, colorir, fazer círculos, jogar....

Eu, como terapeuta, fui logo analisando para ver como poderia adequa-lo e usar dentro da minha terapia. Pelo o que pude perceber, é um excelente modo de trabalhar o controle motor , a atenção, as ordens simples, o equilíbrio. E o melhor, tudo isso pode ser trabalhado de forma extremamente lúdica, sem que a criança perceba que está sendo "estimulada" diretamente.
Além disso, pode ser usado por horas! Ótimo para as tardes de janeiro de férias escolares, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário